Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Itália luta contra jejum de 64 anos em Olimpíadas
Sexta-Feira, 01 Setembro de 2000, 14h52

Por Fernando Del Carlo

São Paulo - A seleção italiana masculina de futebol busca na Olimpíada de Sydney colocar abaixo um tabu de não ganhar uma medalha que já dura 64 anos. Os italianos conquistaram sua última medalha, o ouro, em 1936, em Berlim, na Alemanha. Atual campeã européia sub-21, a novata esquadra Azzura é treinada pelo ex-jogador Marco Tardelli, campeão mundial pelo time adulto italiano em 1982, na Espanha. Por ter vencido o europeu, a Itália é uma das favoritas ao ouro ao lado da Espanha, que foi campeã mundial júnior ano passado. As seleções européias a exemplo da Olimpíada passada não levarão nenhum jogador acima de 23 anos.

Entre os destaques dos italianos estão o atacante Andréa Pirlo, de 21 anos. Ele defende o Milan e marcou dois gols na vitória de 2 a 1 contra a República Checa na final do europeu de seleções. Além dele, o meio-campista Roberto Baronio, da Lazio, é considerado um dos bons jogadores da nova geração assim como o zagueiro Marco Zanchi, recém-comprado pelo Juventus da Udinese.

A Itália está no Grupo A e estréia contra a Austrália dia 13 de setembro em Melbourne. Já o Brasil fará seu primeiro jogo dia 14 contra a Eslováquia, em Brisbane.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



SYDNEY: Futebol
Futebol dribla risco de câncer
Luxemburgo acaba de vez com sonho olímpico de Romário
Seleção olímpica bate semiprofissionais só por 1 a 0
Lúcio se integra à seleção olímpica



Veja lista completa