CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senador entra no caso Luxemburgo
Sexta-Feira, 01 Setembro de 2000, 20h08
Atualizada: Sexta-Feira, 01 Setembro de 2000, 20h08

Brasília – O líder do governo no Senado, senador José Roberto Arruda (PSDB-DF), afirmou nesta sexta-feira que o técnico não terá credibilidade para permanecer no cargo se as denúncias contra ele não forem satisfatoriamente desmentidas. "Hoje, não se sabe se os jogadores convocados são os melhores ou os que o técnico tem interesse em vender o passe", comenta Arruda, acrescentando ainda que houve um desvirtuamento total da seleção brasileira.

O senador quer que se investigue rapidamente as denúncias feitas pela ex-assessora do técnico, Renata Carla Alves. Para ele, este novo episódio somado ao contrato da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a multinacional Nike, que quase resultou em abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso, mostram que o futebol brasileiro está precisando passar por uma investigação.

O técnico da seleção brasileira de futebol, Wanderley Luxemburgo, já foi autuado em R$ 1,4 milhão pela Receita Federal por sonegação de impostos em vários processos. Parte desse valor, ainda está sendo questionada pelos advogados do técnico. Mas eles não poderão mais reclamar na Receita da cobrança de R$ 260 mil já considerados uma dívida de Luxemburgo com a União. Outras investigações em curso poderão levar a novas autuações.

Os fiscais da Receita não crêem que os negócios de Luxemburgo estejam conectados a um esquema sofisticado de lavagem de dinheiro. Os manuais de fiscalização dizem que as transferências de jogadores de futebol a preços milionários são uma fórmula clássica de legalizar dinheiro obtido em atividades ilícitas, como o narcotráfico, por exemplo. No entanto, pelo menos até o momento, não apareceu nenhum indício de que o técnico da seleção brasileira esteja envolvido com esse mercado.

"Aparentemente, é uma coisa mais simplória", disse um fiscal. As denúncias contra Luxemburgo estão sendo acompanhadas também no Congresso.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Wanderley Luxemburgo
Luxemburgo acaba de vez com sonho olímpico de Romário
Luxemburgo pede exame de sanidade mental em ex-secretária
Luxemburgo quer torcida carioca comportada
Jogadores do Milan suspeitos de sonegar imposto
Veja lista completa
Seleção
Jornal espanhol diz que Ronaldinho é do Barcelona
Roberto Carlos pode jogar contra a Bolívia, diz Fifa
Aragonés quer Bolívia acreditando na vitória
Luxemburgo acaba de vez com sonho olímpico de Romário
Veja lista completa