Belo Horizonte – O Vila Nova espera repetir hoje, contra o Figueirense, o resultado que obteve diante de Paraná e América/RJ. Jogando no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, contra essas equipes, que estão bem colocadas no Grupo A do Módulo Amarelo da Copa João Havelange, o time de Nova Lima conseguiu duas boas vitórias: 1 a 0 sobre o Paraná e 2 a 1 sobre o América/RJ. O Vila foi surpreendido em casa apenas na segunda rodada, quando perdeu para o Caxias por 2 a 1.
O Figueirense é o vice-líder do grupo, com 13 pontos, após a vitória por 3 a 1, de virada sobre o Marcílio Dias, quarta-feira passada. O Vila Nova, que perdeu de 2 a 0 para o Americano, em Campos, caiu para o 11º lugar, com sete pontos em sete jogos.
O técnico do Vila Nova, José Ângelo, tem dois desfalques importantes para o jogo de hoje, às 16 horas. Ambos no meio-campo. O volante Paulinho, com uma torção no joelho, foi vetado, e Guiba, expulso contra o Americano, cumpre suspensão. As opções do treinador são, respectivamente, Palominha e Jorginho ou Paulo César.
Em compensação, a zaga titular volta a jogar. Fabrício cumpriu suspensão contra o Americano e Ernani está recuperado da cirurgia no nariz. Roniê, que vinha sendo aproveitado no decorrer dos jogos, fica afastado para melhorar o condicionamento físico, já que vem de uma contusão no pé.
Mesmo com os desfalques, José Ângelo acredita na vitória do Vila. “Jogando em casa, temos que ter personalidade. Os novos vão entrar e vibrar com o time. A classificação está embolada e precisamos vencer para continuar na briga", afirma o treinador. Os oito primeiros colocados do grupo se classificam para a segunda fase.
José Ângelo sabe que o adversário não será fácil. “O Figueirense foi um dos clubes que mais investiu para o Módulo Amarelo. É um time muito rápido, que tem um meio-campo bem postado e jogadores experientes, como Camanducaia e Aldrovani", aponta o técnico do Vila Nova.