Belo Horizonte - O Uberlândia tem um jogo importante hoje, às 16 horas, no Parque do Sabiá, pelo Grupo E do Módulo Branco da Copa João Havelange. A equipe enfrenta o Rio Branco/SP, pela primeira rodada do returno. O Uberlândia ocupa a terceira colocação da chave, com nove pontos, e pode chegar à liderança, já que o adversário está em segundo lugar, com dez pontos. O líder Juventus, com 12, não joga.
O técnico João Francisco vai alterar o esquema tático do Uberlândia. Ele vai substituir o 4-4-2 pelo 3-5-3. “Eu treinei bastante o volante Bosco como terceiro zagueiro, e o Elmo, lateral-esquerdo, passa a jogar no meio-campo", explicou. O volante Guilherme, 17 anos, desfalca a equipe. Ele sofreu uma lesão no ligamento interno do joelho direito e será substituído por Baiano, 18 anos, outra jovem promessa do futebol uberlandense.
O veterano atacante Naldinho, 31 anos, ex-Bahia, contratado na semana passada, deverá estrear, entrando no segundo tempo. “Naldinho ainda não está bem fisicamente e não agüenta jogar os dois tempos. Devo colocá-lo no segundo tempo, ao lado de Washington. Esses dois estão bem nos treinos e ameaçam a dupla Paulinho Guará e Marinho. Eles que se cuidem", declarou João Francisco.
Formado às pressas - a diretoria ainda busca reforços -, o time vai aos poucos adquirindo entrosamento. “Esperamos fazer uma grande partida", disse o técnico. O zagueiro Santiago e o volante Rolete foram liberados e retornaram ao Atlético. O Uberlândia vai jogar com Fabrício; Erli, Braúlio, Carlão e Demétrio; Baiano, Elmo, Bosco e Serginho; Paulinho Guará e Marinho.