Rio - Com o corte de Roque Jr. na manhã deste sábado, a defesa brasileira para o jogo com a Bolívia neste domingo, no Maracanã, terá, mais uma vez, uma dupla de zaga que nunca atuou junta. Ao lado do veterano Antonio Carlos, que até agora participou de quase todos os jogos das Eliminatórias - só ficou fora da partida contra o Paraguai - estará o jovem Émerson Carvalho, estreando na competição. O zagueiro da Portuguesa declarou após o último treino da Seleção antes da partida que está tranqüilo e confiante: "Só lamento estar estreando em função do problema de um companheiro."
Roque Jr. foi cortado por estar sentindo dores na coxa esquerda. Segundo o médico da Seleção José Luis Runco, o jogador já estava com problemas na região desde a noite anterior. Esta não é a primeira vez que o zagueiro do Palmeiras é impedido de atuar pelo Brasil. Ele já havia sido desconvocado outras duas vezes, sem ter sequer chegado a se apresentar ao técnico Wanderley Luxemburgo. Para seu lugar, foi chamado Fábio Luciano, do Corinthians, que estava em Campinas e é esperado na Granja Comary para o início da noite, antes do jantar.
Roque Jr. é o quarto jogador da lista inicial de Luxemburgo a ser afastado por problemas físicos. Antes dele, já haviam sido cortados o goleiro cruzeirense André, que operou o joelho direito, o meia Zé Roberto, do Bayer Leverkusen, com uma lesão no tornozelo direito, e o meia Émerson, do Roma, que ficará seis meses afastado do futebol por causa de uma operação também no joelho direito.