São Paulo – De virada, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, esta tarde, no Mineirão. Os gols do time carioca foram marcados por Petkovic, de pênalti e Edílson, ambos no segundo tempo. Na primeira etapa, Valdir marcou para o Atlético.
Na primeira etapa, o Flamengo começou melhor, procurando a abertura da contagem. O Atlético tentava apenas sair nos contra-ataques, porém, sem levar perigo. Mas aos 12 minutos, Guilherme encontrou um buraco na defesa do Flamengo e o caminho para a abertura do placar. Valdir recebeu em velocidade e na saída do goleiro Júlio César bateu de trivela, fazendo um belo gol.
Na etapa final, novamente o Flamengo começou pressionando. Petkovic passou a ameaçar o gol do Atlético em lances sucessivos. Aos cinco minutos, acertou a trave direita em um chute de fora da área. Três minutos depois, quase marcou um gol olímpico. O goleiro Kleber mandou a escanteio.
Aos nove minutos, foi derrubado na área pelo goleiro depois de jogada individual de Adriano. Ele mesmo bateu o pênalti e empatou a partida.
Aos 29 minutos, aproveitando um chute de fora da área de Petkovic e o rebote do goleiro do Atlético, Edílson, livre, desempatou a partida. Os atleticanos ficaram reclamando impedimento
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG: Kleber; Mancini, Neguetti, Cláudio Caçapa e André Silva; Gallo, Claisson (Reidner), Valdir Paulista (Bruno) e Fábio Melo; Valdir (André) e Guilherme. Técnico: Carlos Alberto Parreira.
FLAMENGO: Júlio César; Maurinho, Juan (Fernando), Fabão e Marco Antônio (Bruno Carvalho; Leandro Ávila, Rocha, Lê (Camilo) e Petkovic; Adriano e Edílson. Técnico: Carlinhos
Gols: Valdir aos 12 minutos do primeiro tempo. Petkovic (pênalti) aos 10 e Edílson aos 29 minutos do segundo tempo.
Juiz: Paulo César de Oliveira.
Cartões amarelos: Petkovic, Fábio Melo, Lê, Maurinho, Cleisson e Bruno Carvalho e Guilherme.
Público: 24.531 pagantes.
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, nesta tarde.