Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Guga pode ter autorização para jogar com seu uniforme
Domingo, 03 Setembro de 2000, 01h04

Sydney - O tenista Gustavo Kuerten deverá ser o único atleta brasileiro - à exceção da seleção masculina de futebol - autorizado a usar na Olimpíada de Sydney material esportivo que não seja da Olympikus - a patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O chefe da missão brasileira em Sydney, Marcus Vinicius Freire, mostrou-se ontem surpreso ao ser informado sobre a possibilidade de o tenista não ir aos Jogos em razão de um impasse entre as empresas que o patrocinam. Segundo Freire, o COB já havia fechado um acordo com os agentes do jogador, segundo os quais haveria uma composição entre os anunciantes.

"No acordo fechado com eles (representantes de Gustavo Kuerten), o Guga poderia usar tênis e raquete da marca que quisesse", disse o chefe da missão brasileira. Kuerten ostenta na camiseta as marcas Diadora, Banco do Brasil e globo.com (nas mangas). Por força de contrato, teria de entrar nas quadras com estas marcas. Se subisse ao pódio, por exemplo, apareceria para o mundo usando uma camiseta com a marca Olympikus, o que contraria o interesse dos outros anunciantes.

A primeira negociação tentava dar a Guga as mesmas condições da seleção de futebol - que usa Nike -, mas os acordos não avançaram. "Se houve alguma mudança, ainda não fui informado", afirmou Marcus Vinícius Freire. "Estou já há vários dias aqui em Sydney e não sei de nenhuma mudança."

Nuzman - Segundo ele, quem poderá falar sobre o assunto a partir de agora será apenas o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, que deverá desembarcar em Sydney neste domingo. Sem Guga e com as inscrições já encerradas, Jaime Oncins ficaria sem parceiro e também não poderia competir nos Jogos. Com isso, as chances de medalhas do Brasil no tênis estariam drasticamente reduzidas, nas mãos apenas de Vanessa Menga e Joana Cortez.

O Estado de S.Paulo


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.