Barcelona - Fermin Cacho, ex-campeão olímpico dos 1,500 metros, foi retirado da equipe que representará a Espanha nos Jogos de Sydney no domingo, por causa de uma contusão no tendão-de-aquiles.
Cacho, medalha de ouro em Barcelona em 1992 e medalha de prata em Atlanta, há quatro anos, tem sentido fortes dores no tendão e completou sua primeira corrida de 1,500 metros da temporada espanhola no sábado, na semifinal.
Ele deveria participar da final, mas alegou estar sem condições de competir em Sydney e anunciou a decisão de sair da equipe olímpica.
``A temporada acabou para mim'', afirmou Cacho. ``Está claro que não estou pronto para Sydney e então vou me concentrar para os próximos campeonatos.''
A seleção da Espanha para os 1,500 metros ficou ainda mais desfalcada no domingo, quando Andres Diaz também ficou fora da final em Barcelona devido a um machucado.
A vitória foi de Juan Carlos Higuero, com Jose Antonio Redolat em segundo e Reyes Estevez em terceiro.
Estevez, Redolat e Diaz, que espera recuperar a forma em tempo para Sydney, estavam cotados para a seleção espanhola nos 1,500 metros, mas a vitória de Higuero dará aos técnicos razões para pensar muito antes de anunciar a equipe, na terça-feira.
Reuters