Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Equipe de iatismo já treina na Austrália
Segunda-Feira, 04 Setembro de 2000, 12h21

Divulgação
Torben e Marcelo (classe Star) utilizaram um novo barco

Rio - A equipe de iatismo do Brasil começou nesta segunda-feira, na Baía de Rushcutters, em Sydney, os treinamentos para os Jogos Olímpicos. Apesar do vento fraco, os brasileiros utilizaram a parte da tarde para ambientação às águas da baía e para o que eles mesmos chamaram de "desenferrujar o corpo". Robert Scheidt (classe Laser) e Ricardo Winicki, o "Bimba" (Prancha à Vela) foram os primeiros a colocar o barco na água.

"Foi apenas o primeiro treino, serviu mais para 'desenferrujar'. O importante foi que começamos a fazer o acerto do barco", afirmou Scheidt, campeão olímpico em Atlanta-96, que treinou cerca de três horas.

A dupla Torben Grael/Marcelo Ferreira (classe Star) e Christina Mattoso (Prancha à Vela) treinaram no final da tarde e aproveitaram o vento um pouco mais forte. Torben e Marcelo, medalha de ouro em Atlanta-96, utilizaram um novo barco, com o qual deverão disputar os Jogos. "Só tínhamos treinado em lagos e esses primeiros dias em Sydney serão importantes. No lago, sem ondas e sem o vento que esperamos aqui, o barco respondeu muito bem em termos de velocidade e flutuação",- analisou Torben. "Temos outro barco, aqui, na marina, o que usamos nas últimas competições, que é uma opção, pois já o conhecemos bem", completou Marcelo.

Além deles, o 470 de Fernanda Oliveira e Maria Krahe "Dijá" também entrou na água. Christoph Bergmann (Finn), Henrique "Kiko" Pellicano e Maurício Santa Cruz (Tornado), Alexandre Paradeda e André Fonseca "Bochecha" (470) aproveitaram para fazer ajustes em seus barcos. Os iatistas continuam os treinamentos na Baía de Rushcutters nesta terça-feira.

As equipes contarão com um apoio extra durante as regatas das Olimpíadas. A organização dos Jogos declarou que os iatistas poderão ter a ajuda de seus treinadores para passar instruções, alimentos, mudas de roupas e peças de reposição. Serão disponibilizados barcos para que os técnicos se comuniquem com seus atletas. O contato, no entanto, só poderá ocorrer no intervalo entre as regatas.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



SYDNEY: vela
Scheidt já chega a Sydney para buscar o bi
Brasileiros já entram na Vila Olímpica
Iatistas brasileiros ‘abrem’ Vila Olímpica
Empresário que provocou acidade de Grael pega 8 meses



Veja lista completa