São Paulo - Depois de 23 dias de preparação na Bélgica, o mesa-tenista Hugo Hoyama embarca terça-feira para Sydney, onde defenderá o Brasil nos torneios de simples e duplas, nas últimas Olimpíadas do século.
Durante este período de treinamento, Hoyama esteve ao lado de atletas graduados no tênis de mesa mundial, como o bielo-russo Vladimir Sansonov , 3º do ranking mundial, o japonês Matsushita (décimo colocado) e os irmãos belgas Jean Michel e Philip Saive.
O técnico particular do jogador brasileiro, o chinês Wey Jian Ren, não estará em Sydney, mas acompanhou os trabalhos de Hoyama na Europa por 10 dias e mostra otimismo quanto à possibilidade de conquista de medalha: "O Hugo está treinando muito forte e tem uma capacidade muito boa de concentração. Nós realmente temos chances", disse.
Para Wey Jian, o ponto forte dos treinamentos foi a vitória de Hugo sobre o francês Patrick Shila, 17º do ranking, por 3 sets a 0. O brasileiro já havia enfrentado o francês por três vezes, sem nunca ter conseguido derrotá-lo.
Redação Terra