CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clássico paulista abre nacional de handebol
Segunda-Feira, 04 Setembro de 2000, 17h27

Rio - A decisão do Campeonato Paulista será repetida quarta-feira às 20h, em São Caetano, na abertura da quarta edição da Liga Nacional de Handebol Masculino. Terceiro colocado em 98 e 99, o Imes/Santa Maria/São Caetano recebe a tricampeã Metodista/Petrobrás/São Bernardo, que voltou a ganhar o Paulista.

A Liga será lançada oficialmente terça-feira. Dirigentes da Confederação Brasileira de Handebol e dos clubes, além de dois jogadores da cada equipe, participarão do evento.

A rodada inicial será complementada dias 12, 13 e 16 de setembro, sempre com clássicos regionais envolvendo os outros seis participantes do campeonato. Dia 12, às 20h, no Rio de Janeiro, o clássico carioca entre dois grandes clubes que passaram a investir no handebol: Vasco x Flamengo. Dia 13, às 20h, em Londrina, o clássico paranaense entre Cesulon/Colégio Londrinense e Centro Olímpico de Maringá. O quarto clássico regional da primeira rodada será dia 16, às 18h30, em Guarulhos: a AA Guaru recebe o Pinheiros, três vezes vice-campeão da Liga.

Para não atrapalhar o calendário de outros campeonatos regionais em andamento, a CBHb definiu que a segunda rodada, completa, só acontecerá dia 28 de setembro. Os oito times jogam entre si, em turno e returno, e os quatro primeiros se classificam aos playoffs semifinais, em dois ou três jogos. Em cruzamento olímpico, o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo pega o terceiro. Os playoffs finais estão marcados para os dias 29 de novembro, 1º de dezembro e, se preciso, 3 de dezembro.

Assim como o feminino, o handebol masculino tem mostrado significativa evolução nos últimos anos, mas não conseguiu classificação para os Jogos Olímpicos de Sydney. Perdeu a vaga para Cuba. Já as meninas embarcaram ontem, dia 3, para Camberra, capital da Austrália, e estréiam dia 17 contra a própria Austrália.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Handebol
Suécia ganha título de handebol na Espanha
Handebol define início da Liga
Handebol investe na psicologia antes do embarque
Meninas do handebol arrasam seleção do Paraná
Veja lista completa