São Paulo - O mineiro André Sá (foto) enfrenta o francês Jean-René Lisnard, 20 anos, na terça-feira no torneio de Graz, na Áustria, a partir das 11h. Será a primeira partida do brasileiro depois do US Open, onde foi o único tenista do país a passar para a segunda rodada.
O técnico Fernando Roese diz que André está pronto para a estréia: "Ele tem feito ótimos treinos nos últimos dias e deverá fazer uma boa apresentação", disse. "Este ano ele tem disputado uma grande série de torneios fortes, seguindo um planejamento que fizemos para a carreira do jogador. Só faltou este ano ir à Olimpíada. Estávamos na expectativa, depois do sucesso nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg."
Em 1999, André Sá foi medalha de ouro em duplas.
Na colocação atual no circuito profissional, Sá leva vantagem sobre o francês. Na Corrida dos Campeões, André era o n° 92 e Lisnard o n° 187. Na Lista de Entrada (ranking de 52 semanas), André é n° 86, e Lisnard, 155.
O brasileiro, porém, não se considera favorito: "Hoje o tênis é uma guerra. Todos jogadores são atletas bem formados e a posição no ranking não representa grande diferença. Basta ver os resultados dos últimos torneios. O US Open foi mais um exemplo", disse.