Bucareste (Romênia) – Um ginete romeno foi cortado dos Jogos Olímpicos depois de ter sido acusado de roubar o próprio cavalo, chamado ‘Carnaval’.
Viorel Babau, vice-presidente da Federação Romena de Equitação, foi preso pela polícia da Áustria quando tentava ultrapassar a fronteira entre o país e a Alemanha. Ele tentava disputar uma prova em território alemão para conseguir os pontos que faltavam para fazer parte da equipe olímpica.
Ao verem o caso, os policiais austríacos resolveram devolver o cavalo para a Romênia e interrogaram o ginete e cartola por sete horas.
Assim, é bem provável que Babau fique fora de uma Olimpíada pela segunda vez. Em 92, ele acabou não participando em Barcelona depois que seu cavalo foi envenenado.
“Depois de 25 anos de trabalho e sacrifício, é triste ver os sonhos fugirem deste jeito”, afirmou Babau. O dirigente-atleta contou ainda que foi ameaçado fisicamente pela polícia austríaca e que vai denunciar o caso ao Ministério Romeno de Assuntos Exteriores e ao Comitê Olímpico Internacional (COI).
EFE