Rio - A formação da equipe brasileira para o revezamento 4x100m vai depender do desempenho de Claudinei Quirino na prova dos 200m. Caso o atual campeão pan-americano e vice-campeão mundial de 1999 conquiste uma medalha, o técnico Jayme Netto deverá optar pela escalação de Raphael de Oliveira em uma das eliminatórias, que acontece justamente no dia da final dos 200m.
Para Netto, a melhor formação do quarteto teria Vicente Lenílson abrindo, seguido por Edson Luciano, André Domingos e Claudinei. Se Quirino confirmar o favoritismo na prova que é sua especialidade, Raphael de Oliveira abriria a eliminatória do revezamento, seguido por Edson Luciano, André Domingos e Vicente Lenilson. Nova mudança seria feita para a final. Vicente trocaria de lugar com Raphael. "Seria interessante poupar o Claudinei", comentou o treinador.
Claudinei Quirino não fez parte da equipe que conquistou o bronze em Atlanta, em 1996. Ele foi impedido de competir por apresentar seis furúnculos na perna esquerda, causados pela má alimentação.
L! Sportpress