O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, está proibido de disputar a Olimpíada de Sydney com a camisa da Diadora, seu patrocinador oficial. A informação foi dada na noite (de Brasília) pelo presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman.
"Conversamos várias vezes com os responsáveis pela carreira dele e com a Olympikus, que nos passou que gostaria que o contrato fosse respeitado. O problema é da Diadora com o atleta Guga, que seria o grande prejudicado na história, pois ele já manifestou diversas vezes o seu desejo de disputar os Jogos Olímpicos. Se nós abríssemos uma exceção causaria um efeito cascata para os próximos Jogos e desta forma não teríamos controle sobre ninguém", disse Nuzman.
O contrato para o fornecimento de uniformes com a Olympikus foi assinado pelo COB no ano passado. Na época, segundo a própria entidade, foi reunida a Assembléia Geral da entidade, com todas as Confederações para que se manifestassem sobre a questão dos uniformes.
Ainda segundo o COB, só a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) manifestaram o desejo dos seus patrocinadores, já que os contratos haviam sido fechados anteriormente a esta data.
Redação Terra