Belo Horizonte - O América espera dar seqüência hoje a sua reabilitação no Módulo Azul da Copa João Havelange, enfrentando o Botafogo, às 22 horas, no Mineirão. Depois de perder as três primeiras partidas que disputou, empatar as duas seguintes e vencer o Guarani por 1 a 0, sábado, no Independência, todos no clube acreditam em uma nova vitória hoje.
A equipe do técnico Jair Pereira deixou a lanterna com a vitória no jogo passado e está com cinco pontos, na 24ª posição. O Botafogo é o décimo primeiro colocado, com 12 pontos, mas vem de duas derrotas, para o Atlético Paranaense, em casa, e no clássico para o Fluminense.
De acordo com o técnico Jair Pereira, o América vai buscar mais três pontos, hoje. “Em casa, temos que jogar para ganhar, mas com inteligência, sabendo que do outro lado tem bons jogadores", ressalta o treinador. Para ele, o Botafogo virá para tentar uma vitória reabilitadora.
A equipe americana terá dois desfalques: Edgar, suspenso, e Arilson, machucados, ficam de fora. Pintado volta ao time, mas o substituto de Arilson não foi confirmado por Jair Pereira. As opções são Renatinho, Ruy e Tucho, nessa ordem. Outra novidade pode acontecer no ataque, com Sorato no lugar de Henrique.
O lateral-esquerdo Augusto conhece bem o adversário de hoje do América. Afinal, ele veio do clube carioca há menos de um mês. “Será um jogo difícil, porque o Botafogo vem de duas derrotas e está havendo muita pressão sobre os jogadores e o técnico Joel Santana", comenta o jogador.
Augusto pode até dar algumas dicas do adversário ao técnico e aos companheiros. “O Botafogo joga com três zagueiros, diferente da maioria das outras equipes. A marcação é forte, com dois volantes, e os laterais têm liberdade para subir mais", revela o lateral.
Augusto promete um melhor futebol da equipe, após a vitória contra o Guarani, sábado. “Estávamos tensos, na ansiedade pela primeira vitória. Agora, deu um alívio e mais tranqüilidade para prosseguirmos na competição", comenta. “Mas ainda não ganhamos nada. O nosso objetivo maior é a classificação para a segunda fase", anuncia o jogador, que teve boa atuação no jogo passado.
O ingresso para arquibancada e cadeira comum hoje custa R$ 5,00. A cadeira numerada, R$ 10,00. Crianças menos de 12 anos e mulheres não pagam. Haverá ônibus especial a partir das 20 horas, na Rua Rio Grande do Sul, entre Tupis e Tamoios.