São Paulo - O mês de setembro marca a comemoração dos 90 anos do Corinthians. Para festejar a data, a Topper, marca esportiva do clube, está lançando um
uniforme comemorativo, com o qual a equipe disputará suas partidas
oficiais, pela Copa João Havelange e Copa Mercosul, durante o mês de
setembro.
A primeira partida será quinta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
O lançamento, na verdade, é um resgate do passado, uma vez que reproduz o
uniforme usado pela equipe nasua fundação, em 1910. A camisa
tem um tom levemente creme -inicialmente a cor era essa, como o precursor
do time, o Corinthians, da Inglaterra, mas com as seguidas lavagens acabou
se tornando branca-, com cadarço no colarinho e manga ¾. O emblema também
é o antigo, exibindo apenas as letras "CP", de Corinthians Paulista. Calção
preto longo e meias na mesma cor, estas com dois frisos em branco,
complementam o uniforme.
A Pepsi, patrocinador oficial do Corinthians, também entrou no espírito
comemorativo e terá a sua marca utilizada na década de 10, com letras
estilizadas em azul.
A Topper vai produzir apenas 10 mil unidades da camisa comemorativa, como fez para o
Mundial de Clubes, com enorme sucesso. Todas elas serão numeradas e na
etiqueta interna estarão a foto do time de 1910 e a história do clube. As camisas serão vendidas em todo o Brasil, a partir
do dia 11 de setembro, com preço médio de R$ 69.