São Paulo - De acordo com o médico do Santos, Carlos Braga, o meia Valdo e o lateral-direito Michel estão recuperados fisicamente e já foram colocados à disposição do técnico Giba para enfrentar o Santa Cruz sábado, no estádio do Arruda, pela Copa João Havelange. Já o goleiro Carlos Germano ainda não está pronto para entrar em campo. Ele ainda se recupera de uma contusão na perna direita.
“Ele não pôde participar de nenhuma atividade física durante essa semana. Está melhor da contusão, fazendo atividades de reforço, mas deve se preparar melhor”, disse o médico.
Michel, com problemas musculares, já fez treinamento com bola nesta quarta-feira e passará pelas últimas avaliações, apesar de clinicamente estar bem. Valdo, que levou oito pontos no calcanhar direito, também está liberado e não corre risco de inflamação.
“É só fazer uma proteção na área em recuperação que ele estará bem”, comentou Braga.
Depois da derrota de 2 a 0 para o Real Madrid na capital espanhola, na última terça-feira, a delegação do Santos volta a São Paulo no vôo entre às 21h e 21h30. A chegada ao Aeroporto Internacional de Cumbica está prevista para às 4h30 desta quinta-feira. O time será liberado para descansar e voltará a treinar na sexta-feira, quando começa novamente a correria.
É que na mesma noite a equipe santista viajará para Recife, onde sábado, enfrentará o Santa Cruz.
A viagem do Santos para a Europa aflorou mais uma especulação sobre o elenco do time da Vila Belmiro. O futebol alemão estaria interessado no lateral-esquerdo Léo, contratado há três semanas do União São João, de Araras, por R$ 1,6 milhão. O time europeu estaria oferecendo uma quantia de R$ 3 milhões.