São Paulo - O atacante Mauro está fora do time do Guarani por pelo menos dez dias. O jogador sofreu um trauma no tórax durante o treinamento realizado na noite desta quarta-feira. Muito chateado com o problema, Mauro culpou a falta de sorte pelo problema.
O médico do Bugre, Wanderley Rondine, acompanhou o jogador até o hospital, onde o jogador foi submetido a uma radiografia. "Pensei que ele tivesse sofrido fratura na costela. O Mauro sequer conseguia respirar e perdeu a fala. Ainda bem que não houve fratura, mas infelizmente aconteceu um trauma importante", afirmou Rondine.
No lance que sofreu o trauma, Mauro estava tentando cabecear a bola, após receber um cruzamento. "Não consegui me proteger na hora da queda. É muita urucubaca, pois acontece num momento que estava começando a ser aproveitando pelo técnico Carlos Alberto Silva. Mas sou forte e não vou desanimar", afirmou Mauro.
No treino que será realizado na manhã desta sexta-feira, Carlos Alberto Silva vai definir o substituto de Mauro, que formará dupla de ataque com Douglas na partida deste sábado contra o Sport, em Recife. Fumagali deverá entrar no meio de campo, com Marcus Vinicius jogando mais avançado. O atacante Jacques e o meia Wallace ainda não serão aproveitados. O lateral-esquerdo Paulo Henrique permanece como titular.