Hannover - A alemã Hannelore Paepcke acompanhará em Sydney sua 22ª Olimpíada, contabilizando os Jogos de Verão e Inverno, depois de 44 anos percorrendo o mundo seguindo o movimento olímpico. "Eu só estive ausente em Melbourne/56 e Squaw Valley/60 por questões financeiras. A primeira vez que assisti a uma Olimpíada foi em 1956, nos Jogos de Inverno de Cortina D´Ampezzo, na Itália", disse a fanática torcedora de 64 anos.
Para assitir aos Jogos de Inverno de 1972 , em Sapporo, no Japão, Paepcke viajou durante 20 dias através da Sibéria. "No Japão foram meus melhores Jogos. Em Tóquio 1964, podia entrar e sair da Vila Olímpica, e em Sapporo, podia viajar no ônibus com os atletas."
A divertida apaixonada por Jogos assegura não estar cansada. Em Sydney, vai dividir um apartamento com uma amiga que compartilha do mesmo gosto. "Nos primeiros dias assistirei às provas de tiro e esgrima, depois acompanharei a natação e o atletismo", explicou. Mas como tudo não pode ser perfeito, Paepcke tem um único mas doloroso lamento: ela não conseguiu entradas para a cerimônia de abertura.
Agência Estado