CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras não pára de acumular cartões
Sexta-Feira, 08 Setembro de 2000, 18h36

São Paulo - A derrota em casa por 2 a 0 para o Cruzeiro, pela Copa Mercosul, deixou o ambiente no Palmeiras ainda mais intranqüilo. Alguns jogadores mostram claras divergências com relação ao excesso de cartões que a equipe vem tomando. Foram 30 amarelos e 10 vermelhos em doze jogos.

Para o volante Fernando, um dos que foi expulso diante do Cruzeiro, os juízes estão se precipitando e analisam os lances, que segundo o jogador não são violentos, apenas pela imagem criada pelo Palmeiras nos últimos jogos. "A nossa fama faz com que a arbitragem entre como mais um dos nossos inimigos", desabafou.

Na opinião do goleiro Sérgio, no entanto, alguns jogadores realmente estão entrando com uma volúpia maior, provocando os cartões. Segundo ele, isto já foi conversado por diversas vezes, mas seus conselhos para que mantenham a tranqüilidade não estão surtindo efeito. "Falamos uma ou duas vezes, agora não vou dizer mais nada, eles têm de quebrar a cara sozinhos", observou o goleiro.

Apesar do discurso de que a equipe está atuando bem, os principais líderes do time já temem que o Palmeiras seja eliminado prematuramente das duas competições que disputa, as copas Mercosul, onde ocupa a segunda colocação e apenas o primeiro colocado tem vaga assegurada na próxima fase, e principalmente na João Havelange, onde ocupa a 17.ª posição e somente os 12 primeiros seguem em frente.

"Estamos na corda-bamba e temos de ganhar pontos", observou o zagueiro Gilmar. Na tentativa de manter a confiança do grupo em alta para a partida contra o Flamengo, no domingo, pela Copa João Havelange, Gilmar comete o exagero de dizer que, contra o Cruzeiro, o Palmeiras fez sua melhor atuação na temporada.

Para ele, o time, que não contará com o zagueiro Thiago Matias, que recebeu o quinto amarelo, não teme ser goleado pela equipe carioca, que vem embalada com as boas atuações do atacante Edílson, recém-contratado do Corinthians. Ele sabe que muitos jogadores da equipe, como Magrão, Juninho e Flávio, nunca atuaram no Maracanã, mas nem por isso o time entrará abalado. "Com equilíbrio, podemos jogar de igual para igual contra qualquer equipe."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Corinthians fecha com Rogério
Palmeirense detona argentino do Cruzeiro
Cruzeiro despacha Palmeiras e põe a mão na vaga
Asprilla responde processo na Colômbia por disparos
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Flu defende liderança contra o São Paulo
Sport busca reabilitação contra o lanterna Guarani
Corinthians fecha com Rogério
Santos desafia o Santa Cruz em Recife
Veja lista completa
Copa Mercosul
Cruzeiro nega venda de Geovanni para o Barcelona
Palmeirense detona argentino do Cruzeiro
Flamengo pode perder pontos na Mercosul
Cruzeiro despacha Palmeiras e põe a mão na vaga
Veja lista completa