Divulgação |
|
Sydney - As gêmeas Isabela e Carolina Moraes estão sonhando alto no torneio olímpico de nado sincronizado. As duas desembarcaram neste domingo pela manhã em Sydney (noite de sábado no Brasil) e dizem, otimistas, que o principal objetivo do dueto é chegar à final do torneio. São 24 duplas e 12 delas se classificam para a finalíssima.
Atualmente, elas estão entre as 10 melhores do mundo. "Nosso objetivo principal é chegar à final", disse Carolina. "Se isso acontecer, quem sabe a gente não consegue surpreender."
Para Isabela, o torneio será muito equilibrado. Ela vê favoritismo para russas, francesas e japonesas. Depois, aparecem a Espanha, Itália e México, segundo a nadadora. As duas garantem que o período de preparação foi bastante adequado.
"Nós estivemos em pelo menos cinco torneios importantes este ano e o nosso desempenho foi acima da expectativa", disse Carolina. "Parece que estamos conseguindo o respeito dos juízes internacionais."
Uma das críticas que as duas faziam com freqüência aos árbitros internacionais era a de que eles privilegiavam as nadadoras de países com maior tradição no esporte. "Parece que isso está mudando", acreditam elas.
O torneio de nado sincronizado começa no dia 24 e as brasileiras vão coreografar a música "Peixe Viva" composta especialmente para a ocasião por Tom Zé e José Miguel Wisnick.
Agência Estado