Roma - O ciclo do atacante chileno Marcelo Salas na Lazio pode estar chegando ao fim. Nesta segunda-feira, ele não foi relacionado pelo técnico Sven Goran Eriksson para o jogo de estréia do time italiano na Liga dos Campeões da Uefa, amanhã, diante do Shakhtyor de Donestk, da Ucrânia.
Nem o fato de Simone Inzaghi ter deixado o gramado antes do término do coletivo, com suspeita de lesão na perna direita, fez com que o treinador sueco mudasse de idéia a respeito de Salas. “Jogar ao lado do Claudio López é uma grande motivação, pois ele não é somente uma estrela do futebol mundial, como se adaptou rapidamente ao esquema de jogo do time”, disse Inzaghi, que promete enfrentar a equipe ucraniana mesmo estando fora de suas melhores condições físicas.
A imprensa italiana especula que a ausência de Salas deve-se a um suposto interesse do Real Madrid e da Inter de Milão pelo seu futebol. Para poder defender qualquer um destes dois clubes na Copa dos Campeões da Europa, o jogador chileno não pode disputar um minuto sequer de jogo com a camisa da Lazio.