Madrid - O atacante Sávio estaria sendo negociado pelo Real Madrid com o Chelsea, da Inglaterra, por US$ 12 milhões. O interesse do clube inglês pelo atacante brasileiro é antigo. A informação da venda do jogador foi divulgada nesta segunda-feira pelo jornal espanhol As.
Segundo o jornal, a venda de Sávio abriria as portas do Real Madrid para o atacante chileno Marcelo Salas, atualmente na Lázio, da Itália. A informação sobre a concretização do negócio é desmentida por Sávio, que está em Lisboa para o jogo do Real Madrid nesta terça-feira, contra o Sporting, pela Copa dos Campeões da Europa.
“Estou muito tranqüilo e até agora não recebi nenhuma proposta oficial”, disse Sávio, que teria conseguido a nacionalidade francesa há três dias e não ocuparia a vaga de um estrangeiro.
A venda de Sávio, além de abrir as portas para Salas, serviria também para amenizar a situação financeira do clube espanhol, que tem uma dívida de US$ 243 milhões.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, companheiro de Sávio no Real Madrid, criticou a suposta negociação. "Se o Real quer manter em seu elenco os melhores jogadores do mundo, Sávio não pode ser vendido”, afirmou.
Sávio foi comprado pelo Real ao Flamengo em 97 e, em 71 partidas disputadas pelo clube espanhol, marcou 13 gols.