Santos - O meia Robert, do Santos, confessou a amigos que errou no lance que causou sua expulsão no jogo de sábado, contra o Santa Cruz, no Recife.
Nesta segunda-feira, o jogador não foi encontrado em Santos, já que todo o grupo ganhou folga, mas lamentou junto aos companheiros o pisão que deu em Valney, depois de ter cometido a falta. Durante a partida, o adversário vinha provocando o santista, que acabou descontando em frente ao bandeirinha. Depois disso, Robert passou o resto do jogo preocupado com a possibilidade do time pernambucano empatar, o que aumentaria a responsabilidade de seu lance perante o grupo.
Nesta segunda, a única certeza que se tinha na Vila Belmiro era a de que Robert irá cumprir suspensão automática no sábado, quando o Santos jogará contra o Internacional, em Porto Alegre. O julgamento ainda não havia sido marcado, mas não deverá ocorrer nesta semana. Os dirigentes lembram que Rincón e Preto, expulsos anteriormente, ainda não foram julgados. Quando o caso for levado a julgamento, a diretoria irá investir em sua defesa, já que o meia costuma ser um atleta disciplinado.
A partir desta terça, o técnico Giba começará a definir o time para o jogo contra o Internacional. O mais cotado para substituir Robert é Caio, mas há ainda a possibilidade de Eduardo Marques ser o escolhido para atuar na meia. Outra alternativa é a entrada de Anderson como volante e Valdo atuando mais adiantado do que nas últimas partidas.
Michel, recuperado de contusão no joelho esquerdo, está à disposição do técnico Giba, mas o treinador poderá manter o novato Wellington, de 19 anos. Ele estreou sábado e foi bastante elogiado pelo técnico, que ainda não definiu quem será o lateral- direito.
Há ainda a possibilidade da volta de Carlos Germano, que iniciará quarta-feira os treinos específicos de goleiro. Se optar pelo retorno do titular, Giba terá que tirar o reserva Pitarelli, que tem crescido de produção nos últimos jogos e já briga pela posição de titular.