Salvador – O dia seguinte à grande vitória sobre o Vasco foi de total descontração no Bahia, com os jogadores demonstrando alegria pela bela apresentação de anteontem. Porém, uma notícia triste destoou do ambiente positivo do tricolor.
O volante Bebeto, que não atuou na última partida devido a uma torção no joelho esquerdo, também vai ficar de fora da equipe na partida de quarta-feira, contra a Portuguesa, em São Paulo. O jogador continua sentindo dores no local e pode até ser submetido a uma cirurgia, dependendo do exame de ressonância magnética a que ele foi submetido, cujo resultado será conhecido hoje.
Bebeto permanece em tratamento intensivo no Fazendão e ficou bastante triste com a contusão. O volante já sentia dores no joelho, após sofrer uma pancada na partida contra o Gama. Sua situação foi agravada no último treino antes do jogo diante do Vasco, quando torceu o mesmo joelho, em um lance isolado.
"É ruim ficar de fora, principalmente, agora, quando o time está crescendo. Além disso, há jogadores muito bons no Bahia e não se pode dar brecha", afirmou.
Indefinição - Sem tempo para comemorações, o Bahia já começou a preparação para o jogo contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé. Sétimo colocado na Copa João Havelange, com 16 pontos ganhos, o time baiano segue no final da tarde de hoje para São Paulo com o moral elevado. Entretanto, o técnico Evaristo de Macedo alerta sobre o perigo de enfrentar a equipe paulista dentro de seu estádio. "Eles conseguiram um ótimo resultado na rodada anterior (vitória sobre o Atlético Mineiro, por 2x1) e é um adversário difícil de ser batido no Canindé. Vamos enfrentar muitos problemas nessa partida", prevê.
Sobre a escalação do Bahia, Evaristo não quis adiantar nada, mas a tendência é manter a mesma formação que derrotou o Vasco, incluindo o meia Iranildo, um dos melhores jogadores em campo nessa ocasião. Na zaga, apesar de Jean Elias estar livre da suspensão, o titular deverá ser Carlinhos, que teve uma boa atuação contra os cariocas. Carlinhos, no entanto, será julgado esta noite no Tribunal de Justiça da CBF. No meio-de-campo, com a impossibilidade de Bebeto, Jorge Wagner pode permanecer no time, mesmo o jogo sendo realizado fora de Salvador, o que poderia fazer com que o treinador optasse por uma formação mais defensiva.
Nesse caso, a vaga seria de Fabrício Carvalho.