São Paulo - O Santo André confirmou nesta terça-feira a contratação do meia Preta.
O time tem jogo decisivo quarta no estádio Bruno Daniel, em Santo André. Pelo Grupo H, Módulo Branco da Copa João Havelange, o Santo André recebe o líder Rio Branco de Paranaguá e quer vencer para manter as boas possibilidades de ficar com uma das três vagas e passar à próxima fase.
Depois de duas derrotas seguidas, ambas fora de casa, por 3 a 0 (Portuguesa Santista e Internacional-SM) o time do técnico Ari Mantovani quer a reabilitação, mas volta a jogar muito desfalcado. O lateral Neno e os meias Luciano e Renato estão entregues ao departamento médico, enquanto que o meio-campista Carlos Alberto e zagueiro interno Diego cumprem suspensão pela expulsão em Santa Maria. O time será definido na tarde desta terça-feira, mas o mais provável é que tenha Miguel; Ronaldo, Pimenta, Nilson Melo e Fábio Soares; Ramalho, Catê, Fábio Santos e Preta; Cléber e Fábio Reis.
O meio-campista Preta, contratado por empréstimo junto ao União São João de Araras, já treinou, teve a documentação regularizada, assinou vínculo e deve estrear na quarta. Preta tem 23 anos e na última temporada foi campeão maranhense pelo Moto Clube.
Três times de cada chave se classificam à próxima fase. O Rio Branco tem 15 pontos ganhos, contra 12 da Portuguesa Santista, 9 do Santo André, 8 de Ituano e Olaria e 7 do Inter-SM. Com mais dois jogos em casa amanhã e dia 20 contra o Ituano - e um fora - dia 17, domingo, no Rio, contra o Olaria - o Santo André tem amplas possibilidades de se classificar.