Bucareste - Para seguir na disputa do ATP Tour de Bucareste, Fernando Meligeni precisa superar o alemão Michael Kohlmann nesta quarta-feira, em partida válida pela segunda rodada do torneio. O tenista brasileiro vem de uma vitória por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3), na primeira rodada, sobre o segundo cabeça-de-chave do torneio, o marroquino Karim Alami.
Vindo do qualifying, Kohlmann derrotou o compatriota Jakob Herm-Zahlava por 6/1 e 6/3.
O tenista brasileiro, 126º na Lista de Entrada e 87º na Corrida dos Campeões, busca pontos para melhorar sua posição no ranking. O ATP Tour de Bucareste, disputado em quadras de saibro, vai distribuir US$ 350 mil em prêmios.
Ainda pela primeira rodada, nesta terça-feira, o cabeça-de-chave número 1 do torneio, o argentino Mariano Puerta, passou com facilidade pelo romeno Razvan Sabau. Puerta fez 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2.
Os espanhóis mostraram sua força em piso de saibro. Dos seis tenistas da Espanha na competição, quatro classificaram-se para a segunda etapa. Em uma partida fácil, Alberto Martín bateu Juan Antônio Marin (Costa Rica), com placar de 6/4 e 6/0. Galo Blanco fez 7/5 e 6/3 sobre o búlgaro Orlin Stanoicev e Alex Calatrava derrotou o argentino Hernán Gumy, fazendo 6/3 e 6/1. Sergi Bruguera venceu o também argentino Gastón Etlis em uma partida mais difícil, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-2. Também estão na segunda rodada o sueco Magnus Gustafsson, o belga Christophe Rochus e os alemães Jens Knippschild e Markus Hantschk.