Rio - A primeira fase da Copa João Havelange ainda não chegou à metade, mas com ela já foram os empregos de sete técnicos que amargaram péssimos resultados.
Nesta terça-feira, o último a perder o comando de uma equipe foi Joel Santana, técnico do Botafogo, que no último fim-de-semana foi goleado pelo América-MG por 5 a 2.
Além de Joel Santana, também foram demitidos o uruguaio Dario Pereyra, do Guarani; José Martins Manso, o Paquito, do Coritiba; Antônio Lopes, do Grêmio; Flávio Lopes, do América; Estevam Soares, da Ponte Preta; e Wagner Bernazzi, do Gama.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Vasco, pode ser o próximo a ficar sem trabalho, já que a sua equipe, apesar de contar com grandes astros como Romário e Juninho Paulista, não conseguiu uma vitória nos últimos 5 jogos disputados.
O presidente do clube carioca, Antônio Soares Calçada, está exigindo triunfos. "Futebol é resultado e espero que a comissão esteja insastisfeita como estão todos vascaínos", afirmou Calçada, decidido a mudar de técnico caso haja um novo tropeço.