CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.






















NOTÍCIAS
 
Indonésio é o grande favorito no badminton
Quarta-feira, 13 Setembro de 2000, 04h20

Rio - Para a disputa do badminton, todas as atenções estarão voltadas para Taufik Hidayat, da Indonésia. Hidayat, número 1 do ranking mundial, pode entrar para o livro dos recordes como o mais jovem atleta a conquistar a medalha ouro na categoria. Com apenas 20 anos, o indonésio é favorito absoluto para vencer a competição de simples, cuja final será no dia 23 de setembro.

O badminton é o esporte mais praticado na Indonésia, que tem suas únicas três medalhas olímpicas de ouro conquistadas na categoria.

Se Hidayat parece não ter adversários na disputa de simples, é difícil fazer qualquer previsão para a disputa de duplas masculinas, já que a dupla King Dong Moon/Hae Tae Kwon, da Coréia do Sul, disputa em condições de igualdade com os indonésios Candra Wijaya e Tony Gunawan, líderes do ranking .

Outra dupla sul-coreana - Lee Dong Soo/Yoo Yong Sung, terceira no ranking - corre por fora, com boas chances de surpreender as duas duplas favoritas à medalha de ouro. O equilíbrio não é o mesmo para as duplas femininas, com as chinesas Ge Fei e Gu Jun são favoritas absolutas na briga pela ouro. Ainda pela competição de duplas, Rio Suryana e Kellie Lucas, da Austrália, fazem a primeira partida das duplas mistas, neste sábado, contra Chen Qiuqi e Chen Lin, da China.

Na disputa feminina de simples. Gong Zhichao, da China, e Camila Martin, da Dinamarca, são a aposta de todos para a final da categoria. Camila Martin, campeã mundial, é a única ameça às atletas asiáticas, que vêm dominando o badminton nos últimos 20 anos.

Apenas mais uma atleta européia está na competição: Mia Tjiptawan, da Holanda, chegou a conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta, quando representava a Indonésia. A terceira edição do badminton nos Jogos Olímpicos terá início no sábado 16, com 172 competidores de 28 países.

A disputa - simples feminino e masculino, duplas e duplas mistas - terá a duração de oito dias, encerrando-se no dia 23 de setembro, com a disputa da medalha de ouro na categoria simples masculina.

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Badminton