CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.






















NOTÍCIAS
 
Seleção feminina estréia com vitória nos Jogos
Quarta-feira, 13 Setembro de 2000, 04h52

Associated Press
Simone cola na marcação sobre sueca na estréia

São Paulo - A seleção feminina estreou com uma boa vitória sobre a Suécia, na madrugada desta quarta-feira, em Melbourne, na Olimpíada-2000. O time de Zé Duarte ganhou por 2 a 0, com gols de Kátia Cilene e Pretinha.

Com o resultado, a equipe brasileira assumiu a liderança do Grupo E dos Jogos Olímpicos ao lado da Alemanha, que derrotou a Austrália por 3 a 0.

O próximo jogo das brasileiras será justamente contra as alemãs, dia 16, em Camberra.

A seleção brasileira começou melhor a partida. Mostrando vontade e determinação, procurou envolver a equipe sueca. Aos 3min, Kátia Cilene cabeceou perto do travessão.

O gol brasileiro saiu aos 20 minutos, quando Kátia Cilene avançou pela esquerda, cruzando para Pretinha apenas tocar para as redes. No minuto seguinte, as suecas quase empataram. A atacante Ljungberg invadiu a área no meio de duas jogadoras e chutou para boa defesa de Andreia.

Depois do gol o Brasil caiu de produção. A equipe européia apertou a marcação e a seleção brasileira recuaram.

O Brasil continuou no segundo tempo a dar preferência para os lançamentos para as atacantes, ao invés de tentar chegar ao gol tocando a bola. A equipe melhorou na defesa, apesar de ainda apresentar falhas.

Aos 2min, Larsson deu um chutão para a área brasileira e quase pegou a goleira Andreia desprevenida, que tomou um susto mas acabou fazendo a defesa.

Aos 24 min, em um contra-ataque, o Brasil ampliou, com Kátia Cilene aproveitando um chute errado de Formiga. A atacante, sozinha na pequena área, chutou forte e marcou.

No resto do tempo, o Brasil tentou aproveitar os contra-ataques, mas Pretinha, Sissi. Já a zaga brasileira continuou errando muito. A entrada de Mônica, no lugar de Tânia Maranhão que saiu machucada, confundiu ainda mais o sistema defensivo. No final do jogo, aos 46min, outra bobeira da defesa que quase a Suécia aproveitou. A sueca aproveitou indecisão da goleira e de Mônica e acabou acertando a trave.

Clique aqui para conferir lance a lance da partida e as estatísticas do duelo

Brasil
Suécia
2
X
0
Ficha Técnica
Local Estádio: Melbourne Cricket Ground
Gols Pretinha, aos 21min do primeiro tempo; Kátia Cilene, aos 24min do segundo
Juiz Sandra Hunt (Estados Unidos)
Brasil Andréia, Simone, Juliana, Tânia Maranhão (Mônica), Rosana; Cidinha, Daniela Alves, Formiga, Sissi; Pretina (Maycon), Kátia Cilene (Roseli). Técnico: Zé Duarte
Suécia Jonsson, Westberg, Törnqvist (Fagerström), Larsson, Bengtsson; Sandell, Moström, Nordlund, Andersson; Ljungberg, Svensson (Sjögran). Técnica: Mareka Domanski


Redação Terra/L!Sportpress

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

Seleção feminina
SYDNEY: Futebol
Sydney: Brasileiros