Madri - José Martínez "Pirri", ex-diretor-geral esportivo do Real Madrid, anunciou nesta quarta-feira oficialmente sua despedida do clube, alegando razões de dignidade pessoal e profissional. Encerrou, assim, um período de 32 anos atuando no maior campeão espanhol de todos os tempos, em que atuou como jogador, médico, secretário técnico e diretor-geral esportivo.
“Estou deixando o Real Madrid. Não sou homem de empresa, e sim de futebol. Fiquei no clube durante 32 anos, toda uma vida. Mas para o cargo de diretor-geral esportivo chegou outra pessoa, e quero deixá-la livre para poder trabalhar”, referindo-se ao argentino Jorge Valdano.
Pirri disse estar triste e com dor no coração. Mas orgulhoso pelos quatro anos em que atuou na função citada acima. “Ganhei duas Copas da Europa, um título intercontinental em Tóquio, uma liga nacional e uma Supercopa”.
O dirigente fez questão também de enaltecer o atual treinador do Real, Vicente del Bosque. ”Pegou o time em uma situação delicada e o colocou na condição de campeão da Europa”.