Sydney - A equipe norte-americana de basquete, favorita para conquistar o ouro olímpico, seu terceiro consecutivo, fez seu primeiro treino em Sydney tentando deixar para trás situações complicadas.
Na terça-feira a equipe teve que sair rapidamente de seu hotel em Melbourne depois de ficar presa por causa de um violento protesto contra uma reunião do Fórum Econômico Mundial no mesmo prédio. No sábado houve uma briga entre os jogadores Vince Carter e o australiano Shane Heal durante uma partida.
"Isso tudo faz parte do passado, e não pretendo ficar olhando para trás", disse Carter após o treino. "Estamos todos ansiosos pelos Jogos e por conquistar a medalha de ouro. Essa é a única coisa em que estamos pensando no momento."
O técnico Rudy Tomjanovich deu um treino de duas horas enfatizando a defesa, o que ele diz que será a chave do sucesso para o time.
A equipe norte-americana estréia na Olimpíada no domingo, contra a China. A última vez que as duas equipes se encontraram em uma Olimpíada foi em 1996, quando os norte-americanos venceram por 133 a 71.