Rio - Começa nesta quinta-feira, com um anúncio no ‘USA
Today’, a segunda fase da campanha da ATP "New Balls Please" (Bolas novas, por favor), com o objetivo de unir a imagem de jovens tenistas talentosos ao processo de revitalização do esporte. A primeira fase da campanha foi lançada no início de agosto durante o Masters Series de Toronto, no Canadá.
A nova fase traz o russo Marat Safin, 20 anos, seguido pelo brasileiro
Gustavo Kuerten, 24, o sueco Magnus Norman, 24, e o australiano Lleyton
Hewitt, 19, com os dizeres "How do you like me now?" (o que você acha de mim
agora?), seguido por um texto de valorização dos resultados obtidos pelos
tenistas durante o ano, com alusão à performance na Corrida dos Campeões e a
possibilidade de jogarem o Tennis Masters Cup em Lisboa, em novembro, que
terá a participação dos oito melhores da temporada.
Na última semana, Safin, terceiro colocado na Corrida dos Campeões,
tornou-se o primeiro russo a vencer o US Open - o último Grand Slam do ano.
Ainda este ano, ele também foi campeão do Tennis Masters Series de Toronto e
dos torneios de Barcelona e Mallorca; Kuerten, segundo colocado na Corrida,
conquistou o bicampeonato em Roland Garros, o Masters Series de Hamburgo e
os títulos em Santiago e Indianápolis, além de alternar o primeiro e segundo
lugares na Corrida; Norman, quarto no mesmo ranking, foi campeão do Tennis
Masters Series de Roma e dos torneios de Auckland, Bastad e Long Island,
além de vice-campeão em Roland Garros e semifinalista no Australian Open,
sendo um dos principais adversários de Kuerten na liderança na Corrida dos
Campeões; e Hewitt, o quinto colocado na Corrida, venceu em Sydney,
Adelaide, Scottsdale e Queen's (onde derrotou o norte-americano Pete
Sampras), chegando também às semifinais do US Open.
A campanha do ATP Tour destaca também novos valores como o
espanhol Juan Carlos Ferrero, 20 anos, o norte-americano Jan-Michael
Gambill, 23, o equatoriano Nicolas Lapentti, 24, o alemão Tommy Haas, 22, e
o suíço Roger Federer, 19 anos, apresentados na primeira fase da campanha.