Sydney - Mireya Luis, a principal estrela do vôlei feminino de Cuba, chegou a Sydney disposta a encerrar sua carreira olímpica com a conquista da terceira medalha de ouro consecutiva para o seu país nesta modalidade.
“Tenho 33 anos e agora encerro minha carreira olímpica, ainda que continue me dedicando ao esporte. Para o futuro distante, entretanto, não tenho nada definido. Tenho muitos sonhos, mas ainda não me decidi por nenhum”, declarou nesta quinta-feira a veterana jogadora.
Mireya admitiu que Cuba entra como favorita ao título no torneio feminino dos Jogos de Sydney, já que, nos últimos tempos, ganhou todas as competições que disputou. “Nós nos preparamos para ganhar o ouro olímpico e sei que temos grandes possibilidades”.
Segundo a atacante, para chegar ao seu terceiro título olímpico consecutivo as cubanas enfrentarão a fortes rivais, entre os quais destacou a Rússia, China e o Brasil. “Creio que, com Cuba, estes países serão os finalistas”.
Cuba estreará nos Jogos no sábado, enfrentando a Alemanha pelo Grupo B do torneio, no Entertainment Centre. O Grupo é integrado também pela Rússia, Peru, Coréia do Norte e Itália. Os dois primeiros classificados passam para a fase final, onde enfrentarão os dois primeiros do Grupo A, formado pelo Brasil, China, Estados Unidos, Croácia e Quênia.