Havana - O astro argentino Diego Armando Maradona envolveu-se em um acidente automobilístico nas proximidades da capital cubana, na madrugada desta quinta-feira, mas passa bem. Segundo o relato de testemunhas, o automóvel do ex-jogador bateu de frente contra um ônibus de turistas.
A frente do veículo, no lado do motorista, principalmente, ficou bastante destruída. Não houve feridos entre os ocupantes do ônibus e um amigo de Maradona que também estava no carro nada sofreu.
A via na qual aconteceu a colisão é pouco iluminada e chovia no momento. Maradona, entretanto, não sofreu nada mais que uma lesão no tornozelo esquerdo.
Ainda assim foi transportado para um hospital de Havana, onde foi submetido à uma bateria de exames e liberado posteriormente.
Maradona, de 39 anos, encontra-se na ilha desde janeiro para um tratamento de desintoxicação de drogas, após ter sofrido uma crise cardíaca.
Ele foi para Cuba a convite do presidente Fidel Castro. Os médicos que o trataram disseram que Maradona já está livre do vício e deram alta para o ex-atleta, que ainda assim preferiu seguir vivendo em Cuba.