Sydney - A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a apresentar problemas e foi derrotada por 4 sets a 1 (23/25, 21/25, 23/25, 25/22 e 14/16), no amistoso contra a seleção da Iugoslávia, realizado nesta quinta-feira à noite em Sydney (manhã de quinta no Brasil). O jogo-treino fez parte da última fase de preparação do time para a estréia no torneio olímpico, marcada para o dia 17, diante da Austrália.
Os treinadores combinaram que o jogo teria cinco sets, independente do resultado das parciais. Na quarta-feira, a seleção fez um jogo-treino contra os Estados Unidos e os técnicos combinaram de fazer apenas quatro sets. O Brasil começou bem, mas permitiu a reação do adversário e o jogo terminou empatado em 2 a 2. Dois dias antes, a equipe havia enfrentado a Austrália. Ganhou por 3 a 2, mas teve muita dificuldade.
O principal desfalque do time hoje veio do banco de reservas. O técnico Radamés Lattari participou do congresso técnico do vôlei - reunião que define os últimos detalhes do torneio - e por isso, o time foi dirigido pelo auxiliar-técnico Marcelo Del Negro, o Alemão.
Ao contrário dos dois amistosos anteriores, desta vez o atacante Tande jogou. Mas mostrou que ainda não está em plena forma física (sofre de hérnia de disco). Foi pouco acionado. Bateu algumas bolas e produziu muito pouco. A exemplo dos amistosos anteriores, a comissão técnica voltou a fazer experiências. Começou com Tande e Giovane e depois utilizou Nalbert e Giba. Em seguida, colocou Max e Marcelo em quadra.
Além de testar várias formações, as modificações têm um outro motivo. Confundir os adversários, segundo explicam membros da comissão técnica.