Rio - A vitória por 4 a 3 sobre o São Raimundo, na quarta-feira, deu ao Fortaleza a liderança isolada do Grupo B do Módulo Amarelo da Copa João Havelange, com 24 pontos ganhos em 12 jogos. O sucesso do time, segundo o técnico Ferdinando Teixeira, deve-se a vários fatores, mas principalmente à seriedade com que os jogadores encaram todas as partidas.
"É um grupo muito sério, extremamente profissional", disse. "A experiência de jogadores do meio-campo, como Daniel Frasson e Bechara, por exemplo, que já atuaram em grandes equipes do sul do país, também tem sido muito importante nos momentos difíceis das partidas, acalmando os mais jovens."
Ferdinando assumiu o comando do Fortaleza durante o segundo turno do Campeonato Cearense. Venceu o turno e a decisão do Estadual, batendo o arqui-rival Ceará e conquistando um título que o Tricolor cearense não conseguia há sete anos. O título cearense animou a torcida do clube, tanto que os jogos da equipe têm tido uma média de público em torno de 10 mil espectadores. Além disso, o time tem o segundo ataque mais positivo do Módulo Amarelo, com 26 gols, apenas um a menos que o do São Caetano, líder do Grupo A da competição.
"Nos últimos jogos, o time cresceu e o ataque acertou. É muito difícil a classificação entre os três times que cruzarão com os clubes do Módulo Azul, mas posso garantir que estaremos entre os oito que disputarão os playoffs da segunda fase do Módulo Amarelo", disse Ferdinando.
Para o próximo jogo do Fortaleza, contra o CSA, neste domingo, em Maceió, o treinador repetirá o time que derrotou o São Raimundo.