São Paulo - O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, continua tendo o apoio da diretoria do Corinthians. A desclassificação do time na Copa Mercosul, depois do empate em 1 a 1 com o Nacional, quarta-feira, em Montevidéu, e o fato de o time estar há sete partidas sem vencer, não provocarão mudanças na comissão técnica do clube do Parque São Jorge.
"Oswaldo permanece no cargo e em momento algum pensamos em trocar de técnico", disse nesta quinta-feira o diretor de futebol Carlos Nujud, afastando os boatos sobre a possibilidade de o Corinthians contratar novamente Nelsinho Baptista, atualmente na Ponte Preta.
Nujud afirmou que não fez proposta ao treinador do time de Campinas, muito menos autorizou alguém de sua confiança a entrar em contato com Nelsinho. Mas ao saber das notícias de que o nome do treinador estaria divulgado como um possível substituto de Oswaldo Alvarez, o dirigente do Corinthians até telefonou para Nelsinho para desmentir os boatos.
O técnico da Ponte ratificou que não foi procurado por ninguém do Corinthians para voltar a trabalhar no Parque São Jorge. "Não tenho intenção de sair da Ponte, tenho mais de 17 meses de contrato e um plano de trabalho muito interessante para desenvolver ainda no clube", disse Nelsinho.
Para a diretoria do Corinthians, Oswaldo Alvarez tem dificuldades para que seu trabalho comece a dar resultado por causa dos desfalques que ocorrem no elenco a cada partida. O treinador admitiu que somente quando puder contar com a maioria dos reforços contratados, além da volta dos atletas que estão machucados, é que poderá montar a equipe ideal.
O próximo jogo do Corinthians na Copa João Havelange será contra o Coritiba, domingo, em Curitiba. É possível que o treinador tenha à disposição o volante Djair, que começou a treinar normalmente nesta quinta-feira à tarde. Quanto a Müller e Rogério, os outros que já se apresentaram no Parque São Jorge, terão de esperar ainda mais alguns dias para estrearem no Corinthians.
O zagueiro Scheidt, cujo passe foi emprestado do Celtic, da Escócia, adiou maios uma vez sua apresentação no Alvinegro. Desde o início da semana ele estava sendo aguardado no clube, mas agora avisou a diretoria que na segunda-feira já começará a treinar no Corinthians.