Rio - O Flamengo fará sua estréia na Liga Nacional de Handebol neste sábado, às 11h, no Maracanãzinho, contra o Vasco. Depois de se preparar intensamente para jogar na última terça-feira, a equipe do técnico Sérgio Hortelan, que também dirige a Seleção Brasileira, finalmente poderá começar a sua trajetória rumo a mais um título inédito.
"Essa mudança de data nos prejudicou bastante. Estávamos preparados para jogar em um dia e, de repente, fomos avisados, horas antes da partida, de que ela não iria mais ser realizada na data previamente marcada pela Federação. Mas não há de ser nada. Estamos prontos para estrear", disse Hortelan.
Além de começar com uma vitória, os rubro-negros acham que chegou a hora de acabar com a sucessão de vitórias do arqui-rival em confrontos diretos.
"Nos enfrentamos quatro vezes no Estadual e uma no Torneio de Belo Horizonte, mas não conseguimos vencer. Tenho certeza de que agora chegou a nossa vez. Trabalhamos muito para este jogo e sei o quanto é importante uma vitória. Nosso time vem melhorando a cada dia, o que nos faz acreditar muito em um resultado positivo", garante o técnico do Flamengo.