Sydney - A vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Eslováquia abriu a perspectiva de a equipe se classificar por antecipação para as quartas-de-final do torneio olímpico de futebol. Basta vencer a África do Sul no domingo e torcer para que o Japão não perca para a Eslováquia.
Estudar o estilo dos sul-africanos vai ser a próxima lição de casa dos jogadores dirigidos por Wanderley Luxemburgo. Na sexta-feira ou no sábado, eles assistirão ao teipe de Japão 2 x 1 África do Sul, a outra partida já realizada pelo grupo D.
Para o lateral Fábio Aurélio, o destaque da estréia, o segundo adversário do Brasil deve buscar o ataque desde o início, por causa da necessidade de obter um bom resultado.
Apesar do bom começo na competição, a seleção vai precisar de mais aplicação e desenvoltura de Ronaldinho, a maior esperança de gols do time. Ele esteve apático contra a Eslováquia, rendeu bem menos do que o esperado e não conseguiu realizar as jogadas a que está acostumado até como atacante da seleção principal.
Haverá mais dois treinos em Gold Coast antes da segunda partida. Luxemburgo deve realizar um coletivo-apronto no sábado.