BH - O retorno do zagueiro Cléber será a novidade do Cruzeiro no jogo de domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador cumpriu suspensão na goleada de 4 a 0 sobre o Botafogo, na quarta-feira à noite, em Ipatinga.
Além de Cléber, outra modificação na equipe deve ser a substituição do lateral-direito Rodrigo pelo volante Cléber Monteiro, que atuaria improvisado na posição.
O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou que pretende dar "um descanso" ao jogador, bastante utilizado nos últimos compromissos do time pelo Brasileiro e pela Mercosul. Scolari disse ter ficado "encantado" com a festa dos cerca de 20 mil torcedores que lotaram o estádio Ipatingão, para assistir ao jogo com o Botafogo.
O Cruzeiro atuou fora de Belo Horizonte porque o Atlético-MG usava o Mineirão, na mesma noite, em jogo da Mercosul, contra o San Lorenzo. "A receptividade do público de Ipatinga foi algo maravilhoso e o comportamento do time em campo foi uma resposta a ela", disse o treinador.
"Vamos conversar com a diretoria para avaliar a possibilidade de fazer mais jogos nessa cidade", completou. Com a goleada sobre o Botafogo, o Cruzeiro subiu para a terceira posição da tabela da Copa JH, com 20 pontos. O destaque da partida foi o atacante Fábio Júnior, que marcou duas vezes.
Emprestado até o fim do ano ao clube mineiro pela Roma, da Itália, o jogador disse que espera fazer partidas cada vez melhores para que seu passe seja adquirido. "Meu objetivo é ficar em definitivo no Cruzeiro", afirmou.