Roma - Várias partidas foram disputadas nesta quinta-feira pela primeira rodada da Copa da Uefa. Os jogos de volta estão programados para os dias 21, 26 e 28 de setembro, com mando invertido. A Roma, sem o argentino Gabriel Batistuta mas com um gol de seu compatriota Samuel, iniciou bem sua participação na segunda competição mais importante envolvendo clubes da Europa. Goleou o Nova Gorica, da Eslovênia, por 4 a 1. Quase todas as outras grandes equipes italianas também venceram. A Inter passou Ruch Chorzow, da Polônia, por 3 a 0, a Udinese, com um gol do brasileiro Warley, venceu o Polonia por 1 a 0, e o Parma, com a presença do lateral Junior, ex-Palmeiras, passou pelo Pobeda, da Macedônia, por 2 a 0. A grande surpresa foi a derrota da Fiorentina por 3 a 1 para o Tirol na cidade austríaca de Innsbruck.
Entre os times espanhóis, o Real Zaragoza goleou o polonês Wisla Cracovia por 4 a 1. O Rayo Vallecano derrotou como visitante os noruegueses do Molde e o Alavés empatou sem abertura de contagem com o turco Grazianterspor. Já o celta de Vigo, equipe pela qual atuam os brasileiros Vágner e Catanha (este naturalizado espanhol recentemente) também ficou no 0 a 0 com o Rijeka, da Croácia. Já o Espanyol perdeu para o Olympia, da Eslovênia, por 2 a 1.
Entre as demais equipes grandes que disputam a Copa da Uefa, o Ajax, da Holanda, goleou por 6 a 0 o Gand, na cidade belga de mesmo nome, enquanto o Liverpool derrotou em Bucareste o Rapid pela contagem mínima. O Benfica, de Portugal, caiu na Suécia diante do Halmstadt, por 2 a 1. Já o Chelsea, que recentemente demitiu seu treinador, o italiano Vialli, ganhou dos suíços do San Gallo por 1 a 0.
O Porto, que viajou para a Iugoslávia, empatou em 1 a 1 com o Partizan Belgrado, enquanto o Feyennord da Holanda venceu fora de casa por 1 a 0 ao Dunaferr.