São Paulo - O boxeador norte-americano Mike Tyson deu um show e chamou os jornalistas para a briga nesta sexta-feira em Los Angeles, durante entrevista coletiva de apresentação de sua próxima luta. Ele disse que os repórteres são "estranhos", pois escrevem coisas negativas a seu respeito mas "não têm coragem" de subir num ringue com ele para discutir o assunto.
"Sou um animal e um estuprador condenado, mas nenhum de vocês tem o direito de me julgar", disse Tyson. Enquanto falava, o boxeador enfureceu-se e reduziu a trapos a camisa que vestia, deixando à mostra sua tatuagem de "Che".
Ele subiu na mesa e, exibindo seu bíceps, disse: "Vejam meus músculos e me digam se não estou em forma. Sou muita coisa, um animal, um estuprador condenado, um vindo do inferno. Mas também sou um pais afetuoso e um marido discreto. Ninguém pode dizer que me conhece de verdade. Vocês não sabem quanto sofri, nem conhecem o meu sofrimento. Vocês não têm o direito de falar mal de mim, nem que isso faça parte do seu trabalho. Vocês o fazem porque são pagos, não por maldade. Mas as pessoas estranhas são vocês, que não têm coragem de subir comigo num ringue e me dizer isso cara a cara."
Tyson volta a lutar em 22 de outubro, em Detroit, contra o polonês Andrew Golota.