CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Osaka, no Japão, faz lobby pelas Olimpíadas de 2008
Sexta-feira, 15 Setembro de 2000, 17h30

Sydney - A cidade japonesa de Osaka apresentou na sexta-feira sua intenção de abrigar as Olimpíadas de 2008, contra o favoritismo de Pequim. O prefeito de Osaka, Takafumi Isomura, disse que a cidade já foi palco de muitos eventos internacionais de esportes e já possui três quartos das necessidades para abrigar os Jogos, bem como um sistema de transporte desenvolvido.

"Sabemos que a China nunca teve Jogos Olímpicos e entendemos que as pessoas favorecem Pequim por essa razão", disse Isomura aos repórteres em Sydney. "Acho que os Jogos Olímpicos deveriam ser realizados na cidade que está mais bem preparada e acho que estaremos mais bem preparados em 2008", disse.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) já incluiu Osaka na lista de cidades candidatas, ao lado de Pequim, Istambul (Turquia), Toronto (Canadá) e Paris (França). Isomura disse que a cidade investiria mais de 2,1 bilhões de dólares para abrigar os Jogos.

Osaka, onde acontecerão jogos da Copa do Mundo de 2002 - que será realizada no Japão e na Coréia - está se promovendo como o "paraíso dos esportes". O grupo que promove a candidatura da cidade para os Jogos de 2008 disse que eles seriam realizados em três ilhas artificiais na baía de Osaka, chamadas Ilhas Olímpicas.

A sede das Olimpíadas de 2008 será anunciada pelo COI em julho de 2001, durante um congresso em Moscou. As Olimpíadas de 2004 serão realizadas em Atenas, na Grécia.

Reuters


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
COI
Samaranch afirma que nunca viu abertura tão linda
Osaka e Pequim brigam pela Olimpíada de 2008
COI alarmado com excesso de jornalistas
Fifa incentivará o futebol olímpico
Veja lista completa