Sydney - Foi tranquilo para Hugo Hoyama e Carlos Kawai o primeiro compromisso em duplas no tênis de mesa olímpico. A dupla nacional não teve dificuldades para ganhar dos argelinos David Kaci e Farid Oulami, por 2 a 0 (21/11 e 21/16) na partida eliminatória deste sábado.
Os dois voltam à quadra para enfrentar uma dupla da República Tcheca, o que não chega a preocupá-los. "Eles jogam na base da força, mas estou acostumado porque treino muito com europeus", disse Hoyama.
Hugo Hoyama, que neste domingo estréia em simples contra o canadense Liu Kurt, às 15h (1h horário de Brasília), mostrou entrosamento com Kawai não só na partida, mas também nas declarações: "Este primeiro jogo foi um teste, mas foi muito bom, correu como esperávamos. Embora fosse uma estréia, deu para jogarmos bem soltos."
"Não conhecíamos esta dupla, mas foi um jogo muito sem problemas, o que foi bom para nós. A primeir partida é sempre meio complicada, mas pegamos adversários que nos permitiram jogar bem", afirmou Kawai.
Hugo e Carlos estão formando dupla em Jogos Olímpicos pela primeira vez, mas acham que a parceria tem tudo para funcionar bem. “Eu sou canhoto, ele é destro. Eu jogo mais em cima da mesa, ele fica mais afastado, acho que isso facilita nossa atuação e quem sabe vamos conseguir surpreender muitos adversários”, disse Hugo. "O Hugo ataca forte, eu controlo mais a bola e ele finaliza as jogadas", afirmou Kawai.
Depois dos checos, os brasileiros encaram Lucjan Blaszczyk e Tomasz Krzeszewski, da Polônia.