CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular










NOTÍCIAS
 
Técnico do revezamento comemora classificação
Sábado, 16 Setembro de 2000, 01h19

São Paulo - O técnico da equipe brasileira do revezamento 4x100m livre, Reinaldo Dias, disse momentos depois da definição dos finalistas que ficou satisfeito com o desempenho do quarteto brasileiro.

Segundo ele, não adiantaria o time se esforçar ao máximo numa série em que a segunda colocação bastaria para classificar o time para a final. O Brasil ficou com o quinto melhor tempo, atrás de EUA, Austrália, Alemanha e Itália. Em sexto ficou a Rússia, seguida pela Suécia e pela França.

"Nadamos pela classificação. Todos foram bem e atingimos nosso primeiro objetivo, que era estar na final. Agora temos que baixar o tempo em três segundos para pegarmos a medalha. Se tivéssemos nadado 100% do que podemos, teríamos feito 3min17s, que seria o segundo tempo. Fizemos 3min19s, nos classificamos para a final e agora vamos ver o que fazer", disse.

Dias afirmou que ainda não conversara com os atletas para definir se haveria alguma mudança na formação que disputará a final neste sábado.

Mas ele garantiu que o Brasil irá começar forçando o ritmo, o que indica que Xuxa e Gustavo Borges devem iniciar, deixando para Edvaldo Valério a tarefa de fechar o revezamento.

"Pode ser que o Gustavo seja o segundo, mas eu dizer que vamos começar fortes não garante essa decisão. O Valério fez o melhor tempo dos quatro, logo começar forte pode ser manter a mesma formação. Nós vamos conversar, estudar as outras formações e ver o que é melhor para ser feito", disse Dias.

A desclassificação da Holanda foi comemorada pelo treinador, já que era um dos adversários diretos do Brasil na disputa por uma medalha.

"Foi uma infelicidade do último nadador deles (Johan Kenkhuis). Ele saiu antes do seu companheiro tocar na borda, o que causou a sua desclassificação imediata. Para nós é ótimo, já que era um adversário direto na briga por medalha."

Dias reconheceu que brigar pelo ouro é muito difícil, já que o time dos EUA fez um tempo excepcional, considerando-se que nas fases classificatórias os times de ponta dificilmente nadam a 100% de sua capacidade. As finais do primeiro dia da natação acontecem no Aquatic Center, a partir das 5h de Brasíla (19h de Sydney).

Redação Terra

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Natação