Sydney - O técnico do time de basebol dos Estados Unidos, Tommy Lasorda, previu que sua equipe vai tirar o título olímpico de Cuba em homenagem à comunidade de exilados cubanos de Miami.
``Queremos vencê-los para todas aquelas pessoas em Miami...Se vencermos Cuba, que seja para os cubanos que vivem nos Estados Unidos'', disse.
O técnico negou ter rivalidade com os cubanos, mas admitiu que vencê-los seria especial.
``Estava lá durante a revolução. Estava lá em 1952, quando (Fulgêncio) Batista chegou ao governo. Estava lá em 1959, quando (Fidel) Castro chegou ao poder'', disse.
Lasorda, que comandou a equipe dos Los Angeles Dodgers em duas campanhas de títulos mundiais e quatro títulos nacionais nos Estados Unidos, sabe que os cubanos são os grandes favoritos.
O time de Cuba não somente ganhou os dois primeiro títulos olímpicos (1992 e 1996), como também venceu os 19 campeonatos mundiais que disputou.
Mas Lasorda disse: ``Eles não vão nos intimidar. Não nos importamos se eles têm Cuba escrito na frente de suas camisas. ``Posso sentir nos ossos que esses rapazes vão ganhar'', disse Lasorda.
Os norte-americanos vão enfrentar os cubanos no próximo sábado, mas estréiam no domingo contra os japoneses, ganhadores da medalha de prata em 1996.