CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular










NOTÍCIAS
 
Técnico americano quer vencer Cuba em nome dos exilados políticos
Sábado, 16 Setembro de 2000, 02h45

Sydney - O técnico do time de basebol dos Estados Unidos, Tommy Lasorda, previu que sua equipe vai tirar o título olímpico de Cuba em homenagem à comunidade de exilados cubanos de Miami.

``Queremos vencê-los para todas aquelas pessoas em Miami...Se vencermos Cuba, que seja para os cubanos que vivem nos Estados Unidos'', disse.

O técnico negou ter rivalidade com os cubanos, mas admitiu que vencê-los seria especial.

``Estava lá durante a revolução. Estava lá em 1952, quando (Fulgêncio) Batista chegou ao governo. Estava lá em 1959, quando (Fidel) Castro chegou ao poder'', disse.

Lasorda, que comandou a equipe dos Los Angeles Dodgers em duas campanhas de títulos mundiais e quatro títulos nacionais nos Estados Unidos, sabe que os cubanos são os grandes favoritos.

O time de Cuba não somente ganhou os dois primeiro títulos olímpicos (1992 e 1996), como também venceu os 19 campeonatos mundiais que disputou.

Mas Lasorda disse: ``Eles não vão nos intimidar. Não nos importamos se eles têm Cuba escrito na frente de suas camisas. ``Posso sentir nos ossos que esses rapazes vão ganhar'', disse Lasorda.

Os norte-americanos vão enfrentar os cubanos no próximo sábado, mas estréiam no domingo contra os japoneses, ganhadores da medalha de prata em 1996.

Reuters

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Beisebol