CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular










NOTÍCIAS
 
Xuxa quer tirar férias de dois anos
Sábado, 16 Setembro de 2000, 23h36

Sydney - Depois de anunciar que não irá disputar a prova dos 100 metros livre por causa do agravamento da contusão no tornozelo direito, que quase o tirou da Olimpíada, o nadador Fernando Scherer, o Xuxa, que tirar agora umas férias prolongadas.

O medalha de bronze no revezamento 4 x 100 m disse que, por recomendação do seu técnico Michael Lohberg, vai tirar um período para descansar e isso poderá durar de 1 ano e meio a dois anos. “Ele me convenceu que só desta maneira vou conseguir estar preparado para disputar a Olimpíada de 2004”, afirmou o nadador. Antes das férias, Xuxa vai competir ainda nas provas de 50 metros e nos 4 x 100 medley destes Jogos na Austrália. “Depois só relax”, contou.

Durante os próximos 18 ou até 24 meses, Xuxa não pretende disputar nenhuma etapa da Copa do Mundo de Natação, exceto a que será realizada no Brasil. Ele quer viajar. Disse que pretende ficar um tempo em Nova York, depois Miami e enfim, Santa Catarina, onde nasceu.

O nadador explicou que a decisão de não participar da prova dos 100 metros não foi apenas dele. Foi tomada em conjunto com os técnicos. “Eu não nadei o meu melhor nas eliminatórias (dos 4 x 100) e se eu fosse desse jeito para as dos 100, poderia ficar de fora da final”, argumentou.

Xuxa estava neste domingo, um dia depois da conquista da medalha, com o tornozelo muito inchado. Para ele, o que aconteceu foi resultado do grande esforço feito na prova. "Não nadei com técnica nenhuma. Foi só raça. Quando eu caí na água senti que minha perna não estava encaixada, mas fui em frente. Não quis nem saber”, disse.

Na prova dos 50 metros, o esforço será ainda maior, na avaliação do nadador, mas ele quer arriscar. "A prova de 50 é loteria. Vai que alguém queima (a largada) ou tem algum outro problema. Se bobearem, eu chego lá", disse o Scherer. Ele afirmou ainda que a melhor coisa que aconteceu em sua carreira foi a medalha no revezamento. “Eu estava machucado e vim pra cá para ajudar o meu País e consegui isso. O que vier a partir de agora é lucro.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Natação