Belo Horizonte - Mais uma vez o Atlético saiu vaiado de campo, depois de empatar em 2 a 2 com o Fluminense, ontem, no Mineirão. A torcida não perdoou o mau desempenho do clube, principalmente na defesa e no meio-campo, e, ao final da partida, gritou: “Timinho". Por muito pouco, o Galo não saiu com uma derrota, sucumbindo ao bom ataque do Fluminense. O time agora joga contra o Santa Cruz, em Recife, no próximo domingo.
O Atlético partiu para cima do Fluminense nos primeiros minutos, com velocidade na saída de bola, principalmente a partir do meio-campo, e maior movimentação no ataque, com Marques se deslocando também pela direita.
Essa nova postura tática mostrou-se positiva. Marques ora partia em velocidade pela esquerda, ora pela direita, lançando para Guilherme concluir dentro da área. Na primeira tentativa, aos 40 segundos, com um cruzamento saindo da esquerda, o zagueiro Bandoch cortou.
Aos dois minutos, Marques perdeu boa oportunidade, ao receber bola na entrada da grande área, fugir da marcação adversária, girar e chutar forte, por cima do travessão. Aos quatro minutos, Marques par tiu da direita e lançou para Guilherme. Desta vez, o zagueiro César não conseguiu tirar e o atacante tocou no canto direito de Murilo, abrindo o marcador.
Se o Atlético estava bem no ataque, o mesmo não se podia da defesa, que apenas cercava os jogadores do Fluminense, sem dar combate, e permitia a fácil incursão de Magno Alves e Agnaldo na sua área. A ânsia de sair rápido para o ataque gerou vários passos errados, armando, em diversas momentos, o contra-ataque do clube carioca.
A virada do Fluminense, no primeiro tempo, foi motivada justamente através da saída errada de bola. Aos 32 minutos, a partir de uma bobeada do meio campo, o adversário foi para o ataque, com Magno Alves driblando três jogadores do Atlético e sofrendo o pênalti de Ronildo. O próprio Magno Alves bateu e converteu, chutando no canto direito de Kléber.
Sete minutos depois, o Flumi nense marcou novamente, após um passe errado de Ramon. Magno Alves partiu pelo lado direito, cruzou para Agnaldo, que, sem marcação, chutou no canto esquerdo.
No segundo tempo, o Atlético voltou a imprimir força de ataque nos primeiros minutos. Aos cinco minutos, Lincoln sofreu falta na entrada da área. Ramon bateu com perfeição, no canto direito, sem chance para Murilo. Mal em campo, Gallo foi substituído por Fábio Mello, saindo vaiado pelos torcedores. O Fluminense não recuou e continuou impondo perigo ao gol do Atlético.